Participação Política:
Segundo a Constituição Brasileira, aqueles que têm mais de 16 e menos de 18 anos podem votar sem obrigação, portanto uma grande parte desses adolescentes acabam por não votar, enquanto poderiam estar fazendo a diferença.
Por outro lado, os maiores de 18 anos são obrigados a votar. Isso poderia fazer a diferença de todos realmente se importassem com a política no país. Por serem ignorantes, acabam por eleger "palhaços" ou elegem os políticos que mais tarde vão desviar dinheiro dos cofres públicos.
Gabriel Almeida 12
Felicidade:
Antigamente, as pessoas não eram tão consumistas e preocupavam-se mais em ser, viver do que ter. Sem a tecnologia, essas pessoas eram felizes com pouco.
Atualmente, com o avanço da tecnologia as pessoas estão mais exigentes e precisam de cada vez mais para se sentirem completamente felizes. São consumistas e possuir bens materiais, cada vez mais desenvolvidos é o que as deixa felizes.
Lucas Andrade 26
Escolha profissional
Dificilmente consegue-se achar o emprego dos sonhos e aqueles que não o encontram, procuram por rentabilidade, pois muitos afirmam que dinheiro traz sim felicidade.
Outros preferem ser felizes mesmo sem um salário que satisfaça sua necessidade econômica. É possível que essas pessoas sigam o pensamento de Confúcio que diz: "Escolha o trabalho que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida.".
Lucas de Paula 27
Violência
O governo afirma que uma das causas da violência é a desigualdade social e por esse motivo procura investir boa parte do patrimônio público a fim de diminuir essa desigualdade e consequentemente, diminuir a violência.
Parte desse problema é também causado pela população, pois quando presenciam cenas de viol~encia, se omitem, acreditam que isso já é natural e não fazem nada para impedir tal ato.
Lucas Righetti 28
Paz
O homem sendo o animal guerreiro que é tem a guerra como instinto natural e necessita usufruir de suas consequências como posse territorial ou "definição" de uma etnia, nacionalidade, religião ou cultura superior a alguma outra.
Pode-se perceber também que desde o início de sua evolução, o homem veio aperfeiçoando suas armas de combate. Atualmente, bilhões de dólares são investidos em armamento bélico e cerca de 25% dos melhores cientistas do mundo estão destinados a essa área.
Sidnei Rodrigues 34
Nenhum comentário:
Postar um comentário